Continua após publicidade

O roteiro do leitor Ali Hassan em São Paulo

Fã de música clássica, ele indica palcos como o Teatro Municipal e a Sala São Paulo entre seus lugares preferidos na metrópole

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 16 Maio 2024, 17h09 - Publicado em 20 set 2013, 14h02
Café da Pinacoteca proporciona descanso ao ar livre
Café da Pinacoteca proporciona descanso ao ar livre (Marcelo Andrade/)
Continua após publicidade

Apreciador da música erudita, o leitor Ali Hassan Ayache marca presença na agenda de concertos na cidade. Em sua sugestão de roteiro pela capital aparecem, é claro, lugares como o Teatro Municipal e a Sala São Paulo, dois de nossos principais palcos. Confira a lista de passeios prosposta por ele:

Parque do Ibirapuera —  “Nada como caminhar ou andar de bicicleta pela manhã. É um lugar agradável para começar bem o dia.”

Pinacoteca do Estado “A bela arquitetura do prédio já vale o passeio. O acervo permanente, composto por obras de arte do século XIX e início do século XX, é passeio pela história do Brasil. O café com vista para o Parque da Luz é um excelente lugar para a boa conversa.”

Sala São Paulo “A arquitetura é de tirar o fôlego. Assistir a um concerto vespetino com a Orquestra Sinfônica do Estado é ouvir música clássica de qualidade internacional. O crepe servido no saguão é primoroso.”

Teatro Municipal “A programação eclética faz do melhor teatro paulistano um programa imperdível. Seja ópera, concerto ou balé, o lugar é sempre uma referência cultural.”

Continua após a publicidade
Teatro Municipal
Teatro Municipal ()

Casa Líbano“Depois da maratona cultural, a Casa líbano é uma ótima pedida para se deliciar com comida árabe. São sabores e aromas idênticos aos da tradicional cozinha libanesa com atendimento impecável em um ambiente agradável.”

charuto_Casa Líbano_2160
charuto_Casa Líbano_2160 ()

Rua Augusta “Antes eram só inferninhos, agora, parte da rua conhecida como Baixo Augusta abriga uma galera eclética entre bares, cinemas e  restaurantes legais. Ideal para conversar e conhecer pessoas de diversas tribos. O movimento dura até a madrugada.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.