‘Refúgios Urbanos’: exposição com ambientes decorados e peças de designers chega a SP
Com cenografia desenvolvida pelo FLO Atelier Botânico, mostra propõe as casas como refúgios urbanos

Com o objetivo de explorar o ambiente residencial como um ponto de refúgio em meio ao caos urbano, a Mestre Artesão, marca de mobiliário outdoor, lança a exposição “Refúgios Urbanos”. Até 13 de setembro, no FLO Atelier, em Pinheiros, em São Paulo, o público pode conferir três espaços decorados que propõem as casas como espaços de construção cultural, política e sensorial.
Com curadoria do FLO Atelier Botânico, a mostra traz coleções de seis designers. Entre os destaques, está a coleção Bossa, assinada pelo designer Bruno Niz, que faz referência à elegância despretensiosa que surgiu entre os anos 1950 e 1960, no Rio de Janeiro.
A linha traduz em formas o clima solar, a arquitetura limpa, a sofisticação suave e o ritmo leve da cidade, com a tradicional palhinha em versão “weather-proof”.

Além de Bossa, a coleção Solstício, de Camilla D’Anunziata, traz luminárias escultóricas como tótens que narram histórias e carregam manipulação artesanal e iluminação filtrada e texturizada. Os outros nomes da exposição são Bruno Niz, Camilla D’Anunziata, Carolina Starke e Marcelo Stefanovicz.