Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Quem é Gabriel Bortoleto? 1º brasileiro na F1 em Interlagos depois de Felipe Massa

Bortoleto será o primeiro brasileiro a disputar o GP de São Paulo em 8 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 nov 2025, 13h15 - Publicado em 7 nov 2025, 13h06
Piloto brasileiro: Gabriel Bortoleto
Piloto brasileiro: Gabriel Bortoleto  (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

A programação do Grande Prêmio de São Paulo 2025, no Autódromo de Interlagos, começou nesta sexta-feira (7) com o primeiro e único treino dos corredores, entre eles o brasileiro Gabriel Bortoleto.

O corredor é o primeiro do país a correr no Autódromo de Interlagos depois de oito anos. O último brasileiro que disputou o GP foi Felipe Massa, que terminou em sétimo lugar, em 2017.

Quem é Gabriel Bortoleto?

Com 21 anos, o corredor da Sauber que está na 19ª posição na F1, Gabriel Bortoleto nasceu em Osasco, cidade da Grande São Paulo, mas se mudou para Itália ainda aos 11 anos, para seguir seu sonho de ser piloto de F1.

Em 2011, começou a competir em Kart Mirim e, em 2020, fez sua primeira participação no campeonato italiano de F4.

Apesar de ser sua primeira vez competindo no Interlagos na F1, essa não é sua primeira vez no circuito de São Paulo. Em 2022, Bortoleto competiu na corrida da Stock Car, mas abandonou a competição com seu carro parando logo na largada. 

Sua família também representa um grande apoio. Seu irmão mais velho, Enzo Bortoleto, também é piloto e passou pela Fórmula 3 Britânica e pela Porsche Cup. Além disso, seu pai, Lincoln Oliveira, é CEO da Vicar e controlador do Grupo Veloci — que administra a Stock Car, campeonato de corrida automobilística. 

Continua após a publicidade

Programação do GP de São Paulo 2025

  • Sexta-feira (7)
    – Treino Livre 1 às 11h30
    – Classificação sprint às 15h30
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
  • Sábado, (8)
    – Corrida sprint às 11h
    – Classificação às 15h
Continua após a publicidade
  • Domingo, (9)
     
    Corrida às 14h

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês