Quatro filmes para entrar no túnel do tempo
Em cartaz, longas-metragens com boa recriação de época

✪✪✪ A Datilógrafa – A comédia romântica afaga o público com doses saborosas de nostalgia. Em um mundo quase de conto de fadas, no fim dos anos 50, vive Rose Pamphyle (Déborah François), uma jovem interiorana que tem o sonho de ser secretária. Ela se candidata a uma vaga na firma de Louis (Romain Duris), que se encanta com a moça ao descobrir seu talento para usar máquinas de escrever. Faz-se, então, um trato: ele lhe dá o emprego e começa a treiná-la para concursos de datilografia.
✪✪✪✪ Depois de Maio – Estamos no início da década de 70. Gilles (Clément Métayer), aos 16 anos, é instigado pelos colegas a participar de manifestações em Paris. Depois de agredirem um segurança da escola, os rapazes decidem escapar de uma futura investigação fugindo para a Itália. Lá, vivem no dolce far niente, experimentam drogas, transam sem compromisso… O protagonista, porém, tem uma inclinação para as artes e, embora seja bom desenhista, acaba se envolvendo com um grupo de cineastas.

✪✪ O Grande Gatsby – Em 1922, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) revela um segredo ao vizinho (Tobey Maguire): está apaixonado pela prima dele (Carey Mulligan), que é casada.

✪✪ Odeio o Dia dos Namorados – Heloísa Périssé interpreta o papel de uma mulher prática e independente. Ela terá a chance de rever esse estilo de vida quando sofre um acidente e volta aos anos 80, época de sua adolescência.