Promessas do tênis, Naná e Victoria Barros, ganham convites para a chave principal do SP Open
Torneio acontecerá de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos

O SP Open anunciou nesta segunda-feira (18) dois convites da chave principal: as jovens promessas Victoria Barros e Nauhany Silva. Elas disputarão a chave principal do WTA (Associação de Tênis Feminino) com as brasileiras já classificadas, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi.
Victoria Barros
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Victoria Barros se destaca no circuito mundial pelo estilo de jogo agressivo com apenas 15 anos. Considerada um dos principais nomes da nova geração, ela teve sua estreia no circuito juvenil aos 13 anos. No mesmo ano, Victoria conquistou quatro de seus cinco títulos em ITFs, incluindo um de nível J100.
A jovem tenista participou de seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir, em 2024, já conseguindo uma semifinal e seus primeiros pontos na WTA. Ela entrou para o ranking profissional pouco tempo depois com apenas 14 anos. A jovem treina sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, desde 2023 e disputará o primeiro WTA 250 da carreira.
“Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada e sei que vou me divertir muito,” contou Victória.
Nauhany Silva

Nauhany Silva, ou Naná, já é conhecida no mundo do tênis com 15 anos. A paulistana conquistou o J30 da Guatemala quando tinha apenas 13. Em 2024, ela se tornou a tenista mais jovem a figurar no ranking da WTA.
Naná vem de uma sequência forte de resultados no juvenil, incluindo o título no ITF J200 de Assunção em abril, o seu quarto nos ITFs, e uma inédita oitavas de final na chave juvenil de Wimbledon. Atualmente, ela está na 39° posição do ranking juvenil.
“Vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa Lobos, onde eu jogava quando era menor”, declarou a tenista.
Sobre o torneio
O SP Open é um torneio de tênis que durará nove dias. O público poderá acompanhar partidas com grandes nomes do tênis nacional e internacional, em uma estrutura pensada para receber cerca de 30 mil pessoas.
O complexo contará com seis quadras, incluindo uma arena principal com capacidade para 2.500 espectadores, além de um Boulevard com opções de gastronomia, área de convivência e diversas ativações.
Além dos destaques brasileiros, o SP Open terá nomes internacionais como Alex Eala, Hailey Baptiste e Ajla Tomljanovic, na chave principal do torneio que marca o retorno de São Paulo ao calendário da WTA, após 25 anos.
Ingressos Ground Pass
A modalidade de ingressos garante ao público acesso ao complexo do evento, o que inclui áreas de gastronomia, ativações de marca, loja oficial, espaço interativo com telão e as quadras secundárias.
Vendas pelo site: https://eventim.com.br/sp-open