Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Pra viralizar: políticos bonitões adotam poses ousadas na hora de tomar a vacina

Descamisados, autoridades europeias aproveitaram o momento da imunização para bombar a popularidade

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 12 fev 2021, 17h33 - Publicado em 12 fev 2021, 17h07

No Brasil, ainda estamos longe de vacinar a maioria da classe política do país: a imunização contra a Covid-19 está concentrada nos profissionais da saúde e nos mais idosos, por hora. Mas na Europa, os retrato das autoridades levando as desejadas picadinhas chamaram atenção.

Alguns membros dos governos locais fazem questão de levantar a camisa na hora de tomar o imunizante. O fenômeno ganhou até mesmo uma análise no jornal britânico Daily Mail.

Entre os expoentes da técnica, o primeiro ministro grego Kyriakos Mitsotakis, 52. Ele virou uma sensação nas redes sociais do seu país depois que compartilhou o clique tomando o imunizante em um hospital de Atenas. Com uma camisa azul desabotoada e o peito à mostra, ele parece sorrir tranquilamente enquanto uma enfermeira aplica a injeção.

“O mais importante a se fazer se você é uma figura pública é dar uma boa impressão, dar um aviso da importância”, disse o especialista em marcas e cultura pop, Nick Ede, para o Daily Mail, que também apontou que a estratégia de levantar a camisa é uma boa forma de marketing: a foto pode potencialmente viralizar, como de fato ocorreu.

Outro que deixou o momento mais interessante foi o ministro da saúde francês, Olivier Veran. Sem camisa, ele ainda tenta esconder parte do seu peitoral com a parte de baixo da roupa, mas a foto foi igualmente compartilhada nas redes sociais com comentários pouco ortodoxos.

Johnny Mercer, político conservador britânico, também entrou na onda: totalmente despido, ele compartilhou uma selfie dele mesmo tomando o imunizante. Ainda justificou a imagem: “tentamos com a camisa, mas simplesmente não consegui dobrar a manga até os meus músculos. Achei que talvez poderia ser um pouquinho demais colocar aquela foto em público. Você sabem, sou tímido”, disse.

Também repetiu o roteiro o ministro das finanças da Croácia, Zdravko Marić, que preferiu usar uma regata apertada.

Confira os cliques:

Imagem mostra o político britânico Johhny Mercer sem camisa tomando vacina contra a Covid-19
Johnny Mercer compartilhou o clique no Twitter Reprodução/Divulgação

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade