Pinacoteca adia inauguração de novo prédio para março
Segundo a assessoria do museu, as obras da Pina Contemporânea foram atrasadas pelas fortes chuvas na capital
A Pinacoteca de São Paulo adiou a inauguração da Pina Contemporânea, novo prédio do museu, localizado na Avenida Tiradentes, para 4 de março. Inicialmente, a data de abertura prevista era 25 de janeiro, no Aniversário de São Paulo.
+ O casal de professores que tem uma das maiores coleções de arte contemporânea do país
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13). Segundo a assessoria do museu, as obras foram atrasadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital no último mês.
A inauguração da nova sede também será marcada pela abertura de duas exposições: “Chão da Praça”, uma coletiva com obras do acervo do museu, na Grande Galeria, e “Quase Coloquial”, da sul-coreana Haegue Yang, na Galeria Praça.
No mesmo dia, o prédio da Pina Luz abre uma mostra sobre o artista de origem indígena Chico da Silva (1910-1985).
Em 29 de dezembro, o então governador Rodrigo Garcia (PSDB) inaugurou oficialmente o espaço, celebrando a conclusão da primeira fase das obras. Até março, o prédio receberá finalizações internas, externas e serviços de limpeza.
+ Ilustrações irreverentes em fotos de pontos turísticos paulistanos estão em exposição no Center 3
A Pina Contemporânea será o terceiro edifício da Pinacoteca, atualmente composta pela Pina Luz e pela Pina Estação. A partir de março, o museu passa a ter 22 041 metros quadrados de área e 9 112 metros quadrados para exposições.
A sede terá a missão de antecipar tendências da arte, com espaços para obras de grandes dimensões e novas possibilidades de interação com o público. Apesar do nome, as mostras não serão limitadas à arte contemporânea. “O termo se refere à ideia de um museu pensado para os nossos dias, com a mentalidade atual”, disse Jochen Volz, diretor da Pinacoteca, em entrevista à Vejinha em dezembro.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





