CEO da Quiksilver está desaparecido após sair para pescar
O empresário da Boardriders deixou a cidade de Capbreton, no sudoeste da França, na manhã desta terça (30)
Pierre Agnes, CEO da Boardriders, dona da grife de roupas de surfe Quiksilver, está desaparecido após ter saído de lancha para pescar no mar. O empresário deixou a cidade de Capbreton, no sudoeste da França na manhã desta terça (30).
As buscas pelo executivo começaram às 9h17 do horário local (6h17 no horário de Brasília), quando a lancha Mascaret III, que pertence a Pierre, foi encontrada encalhada na praia da cidade vizinha de Hossegor. A embarcação, no entanto, estava vazia. As informações são da Marinha da França.
Foram acionadas duas lanchas, um helicóptero e oficiais em terra para o resgate de Pierre. As buscas não tiveram resultado e foram suspensas à noite. Na manhã desta quarta (1º), a Marinha voltou a procurá-lo, mas os oficiais decidiram suspender novamente o trabalho por volta das 14h45 (11h45 no horário de Brasília).
O empresário tem 54 anos de idade e nasceu em Capbreton. Segundo o jornal francês Le Figaro, Pierre tem o hábito de sair para pescar e é ex-integrante da equipe francesa de surf. Além da Quiksilver, a Boardriders também é dona das marcas Roxy e DC Shoes. A empresa revelou em janeiro de 2018 a compra da rival em moda surfe Billabong por 155 milhões de dólares (cerca de 490 milhões de reais).