Pautado pela diversidade, Sesc Pompeia se destaca no cenário musical de SP
Eleito o local mais amado pelos paulistanos, quando o assunto é casa de shows, programação da unidade para setembro tem Rael e um tributo ao rapper Sabotage

Com 25 unidades na capital e Grande São Paulo, a rede Sesc se destacou como a casa de shows preferida dos paulistanos. E quando o assunto é música, a unidade Pompeia, inaugurada em 1986, é uma das mais lembradas, principalmente pelas apresentações que ocorrem na Comedoria. Entre as atrações musicais programadas para o mês de setembro, estão as apresentações da cantora carioca Aline Paes, com um show de MPB dançante (dia 4/09, às 21h), e do músico Rael, que lança o seu novo álbum Onda, nos dias 19 e 20 de setembro, às 21h.
E nos dias 5 e 6/09, o palco do Sesc Pompeia recebe um encontro em torno da obra de Sabotage (1973-2003), figura central do rap nacional. A apresentação reúne Família Sabotage, Rappin’ Hood, Rodrigo Ogi e Stefanie, artistas ligados por diferentes caminhos à trajetória do rapper. O repertório inclui músicas dos artistas convidados e, claro, faixas de Sabotage, com destaque para clássicos do álbum Rap é Compromisso!, além de outras composições que marcaram sua carreira.
Mas para além da música – e de outras programações culturais – o prédio do Sesc Pompeia, criado por Lina Bo Bardi, merece sempre uma visita. O conjunto arquitetônico foi construído no terreno de uma antiga fábrica de tambores e tornou-se patrimônio cultural protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2015.
Sesc (15,5%)
Sala São Paulo (12,3%)
Espaço Unimed (12,1%)