Passeios infantis gratuitos para curtir o final de semana

A criançada irá se cansar em brincadeiras com pegada retrô, além de shows e peças de teatro

O final de semana já chegou e  quem quer aproveitar com a criançada sem gastar pode comemorar. Durante o mês de janeiro, muitos estabelecimentos se programaram para receber os pequenos, inclusive com atividades gratuitas. Entre as opções há brincadeiras, shows, peças e muitas oficinas para colocar a mão na massa.

Confira quatro endereços:

Casa das Rosas

O espaço na Avenida Paulista promove uma tarde do brincar, a partir das 15h, com atividades voltadas para crianças de até 3 anos de idade. No mesmo horário, haverá uma contação de histórias com a Cia. As Clês.  O público acompanhará o enredo da escritora Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, que sempre lutou contra a desigualdade social.

Festival de Férias da Pia Fraus

Desde quarta-feira (10), a companhia de teatro Pia Fraus tem o seu espaço próprio para apresentações. Por ali são exibidas, gratuitamente, até o domingo (28) peças do repertório, como Gigantes do Ar e Filhotes da Amazônia. Destaque para a estreia de Darwin, do projeto itinerante BuZum!. As sessões acontecem de quarta a sexta, às 16h, e sábado e domingo, 15h30 e 17h.

Crianças na Mundo Maker: marcenaria e robótica

Crianças na Mundo Maker: marcenaria e robótica (Natalia Russo/Divulgação)

Mundo Maker

A Mundo Maker promove neste sábado (13), o Free Maker Day. Destinada a crianças de 7 a 11 anos, a aula propõe a criação de projetos com ferramentas manuais. As atividades são gratuitas e acontecem nas unidades do Morumbi e da Berrini, em dois horários: 9h às 11h e das 14h às 15h30. São oitenta vagas para cada estabelecimento e a inscrição deve ser feita pelo site http://www.mundomaker.cc/.

Museu da Imagem e do Som

Neste domingo (14), rola a primeira Maratona do MIS. O dia promete muitas atividades, como tenda de brincadeiras retrô ao ar livre, oficina de teatro de sombras (12h) e de sketchbook (13h30), além da apresentação do Show Rauzitos em dois horários: 13h30 e 16h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s