Ibirapuera e Villa-Lobos voltam a montar árvores com mais de 50 metros
Pelo segundo ano consecutivo, ações disputam o público no Natal e apostam em atrações inéditas
As gigantes voltaram. Pelo segundo ano, São Paulo terá duas árvores de Natal com mais de 50 metros de altura: a do Parque Ibirapuera e a do Villa-Lobos, ambos atualmente administrados pela iniciativa privada.
+ Árvore de Natal com mais de 50 metros é inaugurada no Parque Villa Lobos
A disputa natalina começou em 2022, quando a Coca-Cola/Femsa deixou de patrocinar a tradicional estrutura montada na Avenida Pedro Álvares Cabral para apoiar a iniciativa do concorrente, na Zona Oeste. Para não ficar por baixo, a Urbia, que administra o Ibirapuera, decidiu criar uma árvore própria — e cada vez mais alta. Neste ano, as duas prometem atrações inéditas aos paulistanos.
A começar pela altura. A do Ibirapuera quebrará novamente o recorde da cidade: terá 57 metros, 2 a mais que no ano passado — a do Villa-Lobos tem 52. Iluminada com pontos de LED, a árvore terá o auxílio luxuoso do show de luzes do lago, que começa no sábado (2), das 19h30 às 22 horas. O parque também trará atrações como a Casa do Papai Noel, o espetáculo Quebra-Nozes (Cia. Cisne Negro, no auditório) e sessões especiais sobre a estrela de Belém no planetário.
No Villa-Lobos, a novidade é o “circuito imersivo” que acompanha a árvore. “É algo parecido com a Disney”, promete Luciano Sá, gerente da Femsa. No trajeto de dez minutos, o visitante passará por doze salas que o “levarão” de São Paulo ao Polo Norte. A visitação começa na sexta-feira (1º) e acontece aos fins de semana, das 10 às 20 horas, com agendamento pelo site.
Além dos colossos, a capital receberá árvores menores. Na frente da prefeitura, no Centro, uma de 20 metros feita pela Associação Comercial de São Paulo será inaugurada no dia 14. É parte da campanha Natal Iluminado, com balé aéreo no Edifício Matarazzo e missa ecumênica na Sé. “Buscamos um desenho com mais brasilidade”, diz José Gnaspini, diretor artístico da iniciativa.
A Avenida Paulista ganhará uma “árvore digital” da Bauducco, feita com telas de LED, no dia 7. Terá “só” 13 metros.
Publicado em VEJA São Paulo de 1° de dezembro de 2023, edição nº 2870