Papo Vejinha reúne professores inspiradores da cidade
O evento com entrada franca reúne na terça (15) na Faap profissionais capazes de motivar os estudantes com metodologia diferenciadas
Os desafios enfrentados pelos professores no dia a dia e como eles conquistam a atenção dos alunos são alguns dos temas que serão discutidos nesta terça (15) no Papo Vejinha, evento em torno de temas que movimentam a cidade. O debate vai reunir os profissionais que ilustram a matéria de capa da Vejinha desta semana e será realizado às 19h30 no B-Hub FAAP, na Rua Alagoas, 903, Higienópolis, na Portaria G1 da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).
A professora Débora Garofalo, uma das finalistas do Global Teacher Prize, desenvolveu um trabalho de robótico com seus seus alunos usando apenas materiais de sucata, enquanto a a alfabetizadora Silvia Cristina de Almeida Estevão criou uma personagem e se caracteriza em algumas aulas para apresentar as letras para meninos com idades entre 5 e 6 anos. Também da rede pública, o professor de história Francisco dos Santos Cardoso usa recursos do teatro para prender a atenção dos estudantes e Marcos Ribeiro das Neves apela para o circo, o jiu-jítsu e a música em suas aulas de educação física.
+ Conheça a história de oito professores inspiradores da cidade.
O Papo Vejinha tem entrada franca e basta confirmar presença aqui.