Othon Bastos faz últimas apresentações de seu monólogo no Sesc Guarulhos
No espetáculo, o ator conta histórias e memórias sobre os seus 91 anos de vida

Com passagens sobre os 74 anos de sua carreira no teatro e no cinema, Othon Bastos faz as últimas três apresentações da curta temporada do monólogo Não me Entrego, Não no Sesc Guarulhos. De sexta-feira (8) a domingo (10), o público pode conferir o primeiro espetáculo solo do ator.
Na montagem, Bastos cria blocos de reflexão sobre trabalho, amor, teatro, cinema e política a partir de suas próprias memórias. Citando e trazendo referências a grandes autores da dramaturgia, o ator também faz considerações sobre resiliência e os obstáculos que se apresentam na existência humana.

Dirigido pelo dramaturgo e roteirista Flávio Marinho, o monólogo esteve em cartaz no Rio de Janeiro e, depois de São Paulo, seguirá para Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Belo Horizonte e Belém.
Os ingressos estão à venda online através do app Credencial Sesc SP e da central de relacionamento digital. Presencialmente, nas bilheterias das unidades do Sesc.
Othon Bastos
Othon Bastos é ator, com uma carreira dedicada à televisão, ao teatro e ao cinema. Ingressou em uma companhia teatral no início dos anos 1950, trabalhando inicialmente como assistente de cenografia, iluminação e sonoplastia. No fim da década, estudou teatro em Londres. Ao voltar para o Brasil, fundou a Sociedade Teatro dos Novos que construiu o Teatro Vila Velha, na Bahia.
A partir dos anos 1960, atuou em diversos clássicos do cinema nacional, a exemplo do herói Corisco em Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), de Glauber Rocha. No universo da dramaturgia, participou de novelas como Mulheres de Areia (1973), da TV Tupi, e Selva de pedra (1986), da Globo.
Entre os seus personagens mais recentes na TV estão o mordomo Silviano de Império (2014) e o mestre espiritual Breno Angellis, vivido em duas tramas espíritas, Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2019). O trabalho mais recente foi como Padre Venâncio em Éramos Seis (2019).