Oito jardins para visitar no Dia dos Namorados
Para uma comemoração romântica mais tranquila, que tal um passeio por esses espaços com árvores e flores?
Quem ainda não decidiu o que fazer para comemorar o Dia dos Namorados pode programar um passeio romântico e baratinho para o fim de semana. Selecionamos oito jardins de grandes museus da capital que são perfeitos para um passeio a dois. Confira:
Um dos únicos casarões conservados na Avenida Paulista, a Casa das Rosas abriga exposições, oficinas e cursos. Além disso, há um lindo jardim com rosas para apreciar uma vista diferente da avenida.
Catavento Cultural e Educacional
O museu é sensação nos roteiros infantis, com diferentes salas e tecnologias, mas para os casais a atividade é outra. Há um borboletário com diferentes espécies do inseto e vinte tipos de plantas.
Museu da Imigração
Além de conhecer um pedaço do passado da nossa cidade, o museu também possui um enorme jardim com bancos e chafariz, bem perto da linha de trem da Bresser.
A Pinacoteca já é linda, mas na frente há um espaço verde com chafariz e bancos para apreciar a vista.
Museu da Casa Brasileira
Com mais de 6000 metros quadrados, o jardim com gramado acaba fazendo os visitantes esquecerem da movimentação da Avenida Brigadeiro Faria Lima, logo ao lado.
Museu de Arte Sacra
Possui um jardim interno que poucas pessoas conhecem. Aproveite a ótima pedida para conhecer outros museus próximos: Pinacoteca, Estação Pinacoteca e Memorial da Resistência.
O espaço se diferencia por ser “particular”: há uma taxa de 10 reais para entrar. Porém, o dinheiro é revertido em silêncio e calmaria, não sendo permitido a entrada de bolas, skate e bicicleta, entre outros itens que podem gerar barulho excessivo.
Centro Cultural São Paulo
O CCSP é mais movimentado que os outros museus, sendo muito frequentado por jovens. Mas, há quem desconheça que na parte superior existe um jardim com vista para a Avenida 23 de Maio. O lugar não é totalmente calmo, mas para quem ama São Paulo, a vista é linda. <3