Oitava loja da Decathlon em SP inaugura novo conceito da marca
Loja de artigos esportivos foi eleita a Mais Amada de SP pelos paulistanos

Criada em 1976, na França, a Decathlon chegou ao Brasil em 2001, com uma loja no estado de São Paulo, em Campinas. Hoje, são doze na Grande São Paulo, sendo oito na capital. A última foi inaugurada este ano, na Avenida Ricardo Jafet, marcando o início, no país, do novo conceito global da marca de esportes, que oferece mais de 6 000 itens, cobrindo 65 modalidades esportivas. “Agora, nossas marcas próprias estão organizadas entre categorias especializadas”, explica a CMO da Decathlon Brasil, Liana Kerikian.
O portfólio foi enxugado de trinta para treze marcas, que incluem Quechua (montanha), Tribord (água e vento), Rockrider (ciclismo outdoor) e Domyos (fitness). “Todos os produtos são concebidos em centros de inovação na Europa, em parceria com esportistas. O Brasil é um dos dez mercados prioritários da Decathlon no mundo”, diz Kerikian.
Em 2025, a empresa também investiu em uma parceria com o Masp, promovendo aulas abertas gratuitas de modalidades variadas no Vão Livre, que já receberam mais de 3 000 pessoas.
Os Mais Amados de SP 2025 – Loja de artigos esportivos
1º Decathlon (25,8%)
2º Centauro (19,7%)
3º Nike (16,5%)
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de agosto de 2025, edição nº 2959.