Obras de exposição multimídia de Monet percorrerão escolas de 51 cidades
Proposta de organizadores é a de impactar 11 500 estudantes; exposição no Villa-Lobos abre em outubro
O programa educativo itinerante da exposição multimídia Monet à beira d’água, que será montada no Parque Villa-Lobos a partir de outubro próximo, percorrerá escolas públicas de 51 cidades do estado de São Paulo, impactando um total de 11 500 estudantes.
+Último trabalho de Jô Soares estreia em setembro
As reproduções de pinturas em 2D e 3D do ícone do impressionismo trazem como proposta uma viagem audiovisual e sensorial ao visitante. Serão 285 obras do artista projetadas em grandes painéis, retratando ambientes distintos, sobretudo a relação do artista com água.
O programa educativo consiste na sequências de animação digital, e serão implantados por duas equipes distintas: uma será responsável por levar a experiência da exposição às escolas, e a outra, pela elaboração das atividades.
+Antônia Morais faz show nesta quarta-feira (24) no Blue Note
A exposição
A exposição arrastou uma verdadeira multidão quando foi exibida no Rio de Janeiro. Em cerca de 4 000 metros quadrados, as obras são projetadas em forma de animação em 2D e 3D em telões de 7 metros de altura. Acompanhadas de sequências de luz e som característicos das paisagens retratadas pelo impressionista em suas obras, elas propõem oferecer ao visitante uma experiência sensorial, como se ele estivesse nos mesmos ambientes retratados pelo pintor, já que as ambientações são em 360º.
+Mais da metade dos casos de varíola dos macacos no Brasil são da cidade de São Paulo
Serão diversas sessões no decorrer do dia, com duração de 65 minutos. Os ingressos custarão a partir de 30 reais e começarão a ser vendidos a partir das 12h do dia 25, próxima quinta-feira. No site da mostra, o https://monetbeiradagua.com.br/sao-paulo/ há uma lista de espera, que já ultrapassou mais de 20 000 nomes.