Continua após publicidade

O futuro do Jockey

Gianfranco Vannucchi, Alexandre Daud e Liliana Sá, do escritório Konnigsberger Vannuchi, explicam que cara o empreendimento deveria ter

Por Raul Juste Lores
Atualizado em 19 nov 2019, 01h10 - Publicado em 19 nov 2019, 00h10
 (Raphael Bertazzi/Veja SP)
Continua após publicidade

Um Jockey Club transformado em parque público, mas com prédios de escritórios e apartamentos, e a retirada de dois quilômetros lineares de muros. Esse é o sonho dos arquitetos Gianfranco Vannucchi, Alexandre Daud e Liliana Sá, do escritório Konnigsberger Vannuchi, co-autores de um projeto anunciado em 2017 pelo então prefeito João Doria, mas ainda sem o menor sinal de acontecer. Eles são os convidados do redator-chefe da Vejinha, Raul Juste Lores, para o episódio #23 do podcast SPsonha.

A negociação entre o poder público e a endividada instituição redesenharia uma área hoje subutilizada, cercada por avenidas transformadas em corredores de trânsito (mas inseguras para pedestres). Autores também do novo Sesc da Avenida Paulista e do Brascan Plaza (onde fica o Kinoplex Itaim), os arquitetos explicam que cara esse novo Jockey, como um empreendimento multiuso, deveria ter. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.