Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é a estrela brasileira da Mostra SP

Longa premiado em Cannes, estrelado por Wagner Moura, terá cinco sessões especiais antes de estrear no circuito nacional em novembro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 out 2025, 11h35
o-agente-secreto-wagner-moura
Wagner Moura em 'O Agente Secreto' (Victor Jucá/Divulgação)
Continua após publicidade

A 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terá exibições do aguardado “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. O representante do Brasil na disputa pelo Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional estará em sessões especiais entre os dias 24 e 29 de outubro. A estreia nacional está marcada para 6 de novembro.

As sessões foram distribuídas entre a Cinemateca Brasileira, o Cinesesc, o Teatro Cultura Artística e o Espaço Petrobras de Cinema.

A produção coleciona reconhecimento internacional, já que foi aclamada no Festival de Cannes 2025, onde o protagonista Wagner Moura conquistou o prêmio de Melhor Ator, e Kleber Mendonça Filho levou o prêmio de Melhor Direção.

A crítica internacional e nacional tem tratado o filme como “magistral” e uma “obra-prima”, destacando a performance intensa de Moura e a habilidade do diretor em costurar elementos de suspense e terror político em um contexto histórico crucial.

Continua após a publicidade

Ditadura

A trama de “O Agente Secreto” se passa em 1977, em pleno período da ditadura civil-militar brasileira, e tem a cidade de Recife como cenário para um tenso jogo de espionagem.

O filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um pesquisador de tecnologia que chega à capital pernambucana fugindo de agentes governamentais que o perseguem por suas atividades subversivas.

Em meio à folia do Carnaval, ele se esconde em um apartamento e passa a desconfiar que está sendo espionado por seus vizinhos, envolvendo-se em uma trama de segredos e conspirações. O elenco de peso conta ainda com Maria Fernanda Cândido e Udo Kier.

Continua após a publicidade

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 16 e 30 de outubro de 2025 e vai exibir, entre longas, curtas e séries, 374 títulos de 80 países em 52 salas de cinema, espaços culturais e CEUs espalhados pela capital paulista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 29,90/mês