Clique e assine por apenas 6,90/mês

Nico Rosberg larga na pole em Interlagos; Massa sai em terceiro lugar

Dezenas de fãs do esporte têm prestado homenagens no túmulo de Ayrton Senna, morto em 1994

Por Veja São Paulo - Atualizado em 5 dez 2016, 13h50 - Publicado em 8 nov 2014, 16h56

O alemão Nico Rosberg vai largar na pole position no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, neste domingo (9), a partir das 14h, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto da Mercedes cravou o melhor tempo no treino classificatório deste sábado, com 1min10s023. Será a décima vez na temporada que ele sai na primeira posição.

A seu lado na primeira fila sairá seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que lidera o Mundial de Pilotos. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu sua melhor posição no grid de Interlagos desde 2007 e largará na terceira posição. Massa venceu a prova em duas ocasiões, em 2006 e 2008.

Antes dele, a última vitória brasileira na F-1 em Interlagos havia sido conquistada em 1993, com Ayrton Senna. E o maior ídolo do automobilismo brasileiro foi lembrado pelos fãs neste fim de semana.

Verdadeiras levas de torcedores do esporte têm passado pelo Cemitério Morumbi, na Zona Oeste, para visitar o túmulo do tricampeão mundial, que nasceu e foi criado no bairro de Santana, na Zona Norte. Senna morreu em 1994, após um acidente no Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola.

Continua após a publicidade
Publicidade