‘Não Tem Meu Nome’ faz reflexão sobre intolerância

Em monólogo em cartaz na sede da companhia Cemitério de Automóveis, o ator Adelino Costa faz relato sobre origem periférica

Por Fabio Codeço
7 abr 2025, 08h00
cena-do-monólogo-não-tem-meu-nome
Cena do monólogo 'Não tem Meu Nome': reflexão sobre intolerância, identidade periférica e a noção de pertencimento (Cristiano Pepi/Divulgação)
Continua após publicidade

No monólogo em cartaz na sede da companhia de teatro Cemitério de Automóveis, Não Tem Meu Nome, Adelino Costa propõe uma reflexão sobre intolerância, identidade periférica e a noção de pertencimento criada a partir da leitura dos livros O Avesso da Pele, do carioca Jeferson Tenório, e Pertencimento: Uma Cultura do Lugar, da norte-americana Bell Hooks (1952-2021). O ator, que se funde ao personagem, recebe o público e relata passagens de sua infância e adolescência como pessoa periférica, misturando ficção com elementos e fatos reais. Ao decorrer da peça, levanta questões como o silenciamento de comunidades subalternizadas e relações sociais e, sobretudo, humanas. Até revelar, ao final, o que o levou a criar esta obra (80min). 16 anos.

Cemitério de Automóveis. Rua Francisca Miquelina, 155, Bela Vista, Tel.: 97794- 6072 → Qua., 20h30. R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Até 30/4. sympla.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.