Musical conta história de Cora Coralina no Sesc Santana
Espetáculo aborda quatro fases da vida da poetisa
O espetáculo musical Cora, doce poesia, em homenagem à poetisa goiana Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina, entra em cartaz no Sesc Santana. A peça teve uma temporada no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista, no ano passado, e agora retorna na Zona Norte nos dias 23, 24 e 25 de agosto.
A montagem é realizada pelo Núcleo Caboclinhas em parceria com a preparadora corporal Aline Alves e aborda a trajetória da poetisa da infância até a velhice. As atrizes Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira se revezam no papel de Cora Coralina nas diversas fases da vida dela.
No cenário, concebido por Victor Merseguel e construído por Bira Nogueira, estão elementos representativos da poetisa como a Casa Velha da Ponte (onde Cora nasceu e morreu), a biquinha do rio Vermelho e o caderno, no qual escrevia seus versos e seus poemas.
(60 min). Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579. 330 lugares. Livre. De 23 a 25/08. Sexta e sábado, às 19h. Domingo, às 18h. R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia).