Continua após publicidade

Music in The Park tem shows de jazz gratuitos no Parque do Povo

Festival acontece neste sábado (19) e domingo (20) e traz nomes como Tetel Di Babuya e Lilian Estela

Por Barbara Demerov
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h17 - Publicado em 17 nov 2022, 20h00

O projeto Music in the Park, atualmente em sua quinta edição, acontece neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de novembro. O ponto de encontro é o Parque do Povo, em Pinheiros, na Zona Oeste. Totalmente gratuito, tudo o que os admiradores de jazz precisam fazer é comparecer ao local e procurar um bom lugar para se acomodar — seja nas 200 cadeiras ou na grama. Em 2022, quatro bandas vão se apresentar por dia, com intervalos de trinta minutos entre cada show. Diego Pereira, Gabriel Braga Nunes, Lilian Estela, MusicMan Jazz, Nico, Nova Nota, Tetel Di Babuya e Barbara Kush compõem a seleção de artistas deste ano.

Segundo Anuar Tacach, idealizador do projeto que começou em 2018, o Music in the Park espera atrair um público de 30 000 pessoas em cada dia. Ele explica que três pilares moldam o festival: música, arte e sustentabilidade. Esse último elemento se reflete nos materiais impressos e na cenografia, produzidos a partir de materiais recicláveis, fazendo com que o evento seja compensado com créditos de carbono.

+Titãs anuncia turnê com formação clássica da banda

E a escolha das datas não foi por acaso. “O festival acontece durante a Virada Sustentável de São Paulo. E, no dia 20, é o feriado do Dia da Consciência Negra, data que tem ligação direta com a criação do jazz”, diz. O estilo musical ganhou força no século XIX entre a população negra, especialmente em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Fã do gênero, Tacach explica que o jazz foi escolhido por ter o poder de unificar diferentes tribos. “A rejeição é praticamente nula. Por mais que a pessoa não conheça, ela não diz que não gosta. O jazz é um estilo que consegue agradar a todos.”

Para além da gratuidade e da chance de ouvir música fora de restaurantes e bares, outro ponto que o idealizador ressalta é que a programação é feita em contato com a natureza, algo favorável a grupos de amigos e famílias com crianças. “Não temos distinção de sexo, gênero ou raça. Todo mundo é igual. Não temos área VIP e também não vendemos nada. Tem um pessoal que nem gosta de se sentar nas cadeiras; eles já estendem as toalhas e ficam na grama”, diz.

Continua após a publicidade

+Festival Eletriza traz line-up feminino e participação especial

Já mirando no futuro, Tacach ainda traz uma novidade: a partir de 2023, o Music in the Park terá duas edições — uma no inverno, em junho, e a outra em novembro.

Music in the Park. Datas: 19 e 20 de novembro. Horário: 10h30 às 18h. Local: Parque do Povo — Avenida Henrique Chamma, 420, Pinheiros. Entrada gratuita.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de novembro de 2022, edição nº 2816

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.