Museu Lasar Segall suspende atividades para reformas emergenciais
Biblioteca e cinema localizados no espaço devem ficar fechados até junho
O Museu Lasar Segall, localizado na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista, suspendeu suas atividades para reformas emergenciais. As atividades foram suspensas na última segunda-feira (8), para reformas no telhado e troca do sistema de climatização das salas de exposição.
A Biblioteca Jenny Klabin Segall, localizada no espaço, já havia suspendido os agendamentos para consultas desde o dia 19 de março, com a justificativa de reformas estruturais. Da mesma forma, o Cine Segall, cinema localizado no Museu, está suspenso para manutenção desde o dia 1º de abril.
Em nota a Vejinha, o Museu informou que as obras foram iniciadas no dia 22 de janeiro deste ano para preservação do acervo e adequado atendimento ao público. A previsão de duração é de seis meses, devendo, desse modo, acabar apenas em junho.
O museu disse ainda que segue aberto à comunidade, mas a previsão de nova exposição é apenas para maio. “As demais atividades do Museu devem ser retomadas assim que finalizado o trabalho”, conclui a nota.
As obras da exposição Lasar Segall: entre temas e técnicas, em cartaz até o dia 7 de abril no espaço, foram transferidas para reserva técnica.
O Museu Lasar Segall, inaugurado em 1967 na casa onde vivia o pintor Lasar Segall, é dedicado a reunir, preservar e divulgar sua obra. A instituição é uma das vinculadas ao Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), do governo federal.