Morre o escritor Sérgio Sant’Anna, vítima da covid-19
Vencedor de três prêmios Jabuti, um dos principais nomes da literatura brasileira faleceu hoje no Rio de Janeiro aos 78 anos

Faleceu hoje (10) o escritor Sérgio Sant’Anna, um dos principais nomes da literatura brasileira, vítima da covid-19. A informação foi confirmada por sua irmã Sonia Sant’Anna através do Facebook. Confira:

Sérgio estava internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 3 de maio. Apesar da melhora no quadro também divulgada por sua irmã ontem também pelo Facebook, o contista não resistiu.
Vencedor de três prêmios Jabuti, três vezes o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e uma vez o prêmio da Biblioteca Nacional, o autor teve suas obras traduzidas para o alemão, francês, italiano e tcheco. Outros escritores como Xico Sá lamentaram a perda nas redes sociais.
Ninguém andava mais indignado com o estado fascista das coisas do que Sérgio Sant’Anna. Mestre da ficção, perguntava como chegamos à realidade bolsonarista. Lá se foi o artista do conto brasileiro, como em um voo na madrugada, vítima de coronavírus. Descanse em paz
— xico sá (@xicosa) May 10, 2020
https://twitter.com/alargedenial/status/1259458911209435142
Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Sant’Anna completou 50 anos de carreira em outubro de 2019. Estreou na literatura em 1969 com o livro de contos “O Sobrevivente“, obra que levaria o autor a a participar do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.