Morre Nobuo Yamada, voz da abertura de ‘Cavaleiros do Zodíaco’, aos 61 anos
Vítima de um câncer renal que enfrentava há oito anos, artista japonês morreu no último dia 9

Nobuo Yamada, artista japonês conhecido como NoB e voz original por trás da abertura de ‘Cavalheiros do Zodíaco’, morreu aos 61 anos por complicações de um câncer renal no último dia 9 de agosto. A agência do cantor confirmou a informação nesta quarta-feira (13).
“Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pelo carinho recebido em vida e comunicar este triste acontecimento com respeito”, informou o comunicado liberado no site oficial do artista. A assessoria ainda revelou que Nobuo estava internado para tratamento do câncer.
Edu Falasch, intérprete da versão brasileira de Pegasus Fantasy, prestou homenagens ao cantor nas redes sociais. Confira a publicação:
Ícone no mundo dos animes
O cantor estreou como vocalista em 1984, na banda de heavy metal Make-Up. Yamada ficou conhecido, no entanto, ao dar voz à canção Pegasus Fantasy (1986), tema de abertura de ‘Cavalheiros do Zodíaco’.
Ele frequentava o circuito internacional de animes, tendo participado de convenções, festivais, e eventos ao vivo ao redor do mundo. O cantor teve uma passagem pelo Brasil em 2007, quando se apresentou na convenção Anime Friends. Também fez shows em cidades como Fortaleza e Brasília.
Yamada foi diagnosticado com câncer renal há oito anos e desde então passou por radioterapia e quimioterapia. Embora tenha recebido um prognóstico de mais cinco anos de vida, decidiu continuar ativo em diversos projetos musicais.
O velório será restrito a amigos e familiares, mas uma cerimônia de despedida será organizada para os fãs. O evento aberto ao público segue sem detalhes divulgados.