Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Morre em SP o ator Francisco Cuoco, aos 91 anos

Artista estava internado no Hospital Albert Einstein há 20 dias; dia 6 deste mês ele foi homenageado pela TV Globo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jun 2025, 17h47 •
Francisco Cuoco morreu em SP aos 91 anos
Francisco Cuoco morreu em SP aos 91 anos (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Morreu em São Paulo nesta quinta-feira (19) o ator Francisco Cuoco, aos 91 anos, após ficar internado no Hospital Albert Einstein por 20 dias. O ator sofria complicações de saúde causadas pela idade e por um ferimento infeccionado.

    Nascido no bairro do Brás, em São Paulo, em 29 de novembro de 1933, Cuoco teve seu primeiro contato com a arte ainda criança, quando transformava o terreno baldio em frente à sua casa em palco. Seu amor pelo teatro o levou a trocar o curso de Direito pela Escola de Arte Dramática. Após se formar, integrou o Teatro Brasileiro de Comédia e o Teatro dos Sete, atuando ao lado de grandes nomes como Fernanda Montenegro e Sérgio Britto.

    Continua após a publicidade

    Na televisão, começou no “Grande Teatro Tupi” e fez sua primeira novela em 1964. Na Globo, estreou em 1970 com “Assim na Terra Como no Céu” e consolidou-se como galã em tramas como “Selva de Pedra (1972)”, “O Semideus (1973)”, “Pecado Capital (1975)” e “O Astro (1977)”, muitas escritas por Janete Clair. Cuoco destacou-se pela construção profunda de personagens, defendendo a importância da “inteligência cênica” para que o ator não se sobreponha ao papel.

    Ao longo da carreira, viveu dezenas de protagonistas marcantes em novelas, séries, filmes e teatro. Nos anos 2000, voltou ao cinema e aos palcos após décadas dedicadas à TV. Além de ator, também gravou discos musicais com temáticas românticas e religiosas.

    Na TV, o ator trabalhou até o ano de 2023 com papéis em novelas, especiais e até interpretando ele mesmo. No dia 6 de junho, foi homenageado na Globo com um episódio da série “Tributo”, pelos seus mais de 60 anos de carreira na tela da TV.

    Continua após a publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 35,90/mês