Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos, no Rio
Ícone da música brasileira, a cantora estava internada desde junho por complicações de infecção pulmonar

Na manhã desta segunda-feira (8), morreu a cantora e compositora Angela Ro Ro, aos 75 anos. A morte foi confirmada pelo advogado da cantora, Carlos Eduardo Lyrio.
Angela estava internada desde junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Silvestre, no Cosme velho, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e seu estado de saúde era grave.
Ela deu entrada no hospital devido a um quadro de infecção pulmonar e precisou ser submetida a uma traqueostomia. Em julho, a cantora iniciou um tratamento de reabilitação vocal e fez uma fisioterapia para a voz. Angela, no entanto, contraiu uma bactéria que a levou à morte.
Ícone da música brasileira
Variando entre o blues, samba-canção, bolero e rock, Angela Ro Ro foi um dos principais nomes da indústria musical brasileira. Nascida Angela Maria Diniz Gonsalvez, a cantora ganhou o apelido de Ro Ro ainda na infância, por causa da voz grave.
Começou a vida profissional cantando nos bares noturnos do Rio de Janeiro e, em 1971, se mudou para Londres, onde trabalhou como garçonete e faxineira.
De volta ao Brasil em 1974, lançou o álbum Angela Ro Ro em 1979, emplacando sucessos como a faixa “Amor Meu Grande Amor”. Além da carreira musical, a artista foi uma das pioneiras do movimento LGBTQIA+, sendo uma das principais porta-vozes da luta contra a lesbofobia.