Metrô instala sinalização especial com rotas para Itaquerão e Fan Fest

Ao todo, serão 300 banners com mapas que indicam os melhores trajetos e 1 300 placas nas 65 estações da rede metroviária

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h25 - Publicado em 15 Maio 2014, 15h38

As estações do metrô de São Paulo começaram a receber faixas de sinalização que indicam os trajetos mais indicados para chegar ao Itaquerão e à Fan Fest, palco que será montado no Vale do Anhangabaú para a exibição de todos os jogos da Copa. O Mundial será organizado entre 12 de junho e 13 de julho.

Cada um dos cartazes, em inglês e português, mostram dois mapas. O primeiro orienta sobre os melhores pontos de desembarque para quem vai ao estádio. O outro aponta a distância entre as estações mais próximas à Fan Fest, no Centro. Segundo o Metrô, além dos 300 banners ilustrativos, serão instaladas 1 300 placas fixas ao longo das 65 estações da rede metroviária.

As ações serão ainda mais intensas em terminais como Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, a cerca de 900 metros de distância das entradas do estádio, e nas estações São Bento, República e Anhangabaú, no entorno do telão. Todas contarão com sinalização funcional composta também de setas, que orientam os melhores pontos de saída para os eventos.

Embarque e desembarque

O trajeto do torcedor que vai ao estádio será definido de acordo com a entrada da Arena. Quem for ao acesso Oeste, por exemplo, pode desembarcar na estação Artur Alvim, na Linha Vermelha do metrô. Já quem for ao acesso Leste encontra uma melhor opção no trem da CPTM, desembarcando na estação Corinthians-Itaquera. Isso porque, em dias de jogos, a linha 11 Coral se transforma no Expresso da Copa. O trem fará o trajeto entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera em dezenove minutos, sem paradas e deve começar a circular três horas antes da abertura dos portões do estádio.

Continua após a publicidade

No caso do Metrô, a Linha Vermelha funcionará normalmente, inclusive chegando também a estação Corinthians-Itaquera. A capacidade conjunta dessas linhas chegará a 90 mil pessoas por hora durante os jogos que ocorrem no Itaquerão. Durante o evento, a tarifa dos trens metropolitanos permanece em 3,00 reais.

Aeroporto

Os turistas que vierem a São Paulo de avião podem optar por uma linha especial de ônibus metropolitano criada exclusivamente para os dias de jogos. O trajeto entre o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e a Arena em Itaquera será oferecido nos dias 12, 19, 23 e 26 de junho e 9 de julho com a tarifa de 36,50 reais. Os horários estão no site oficial da empresa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.