Clique e assine por apenas 6,90/mês

Livro comemora os 30 anos do CCSP

<em>Centro Cultural São Paulo - Espaço e Vida</em>, de Fernando Serapião, foi lançado na última quarta (19)

Por Mauricio Xavier [Com reportagem de Cristiane Bomfim, Mariana Barros e Nathalia Zaccaro] - Atualizado em 5 Dec 2016, 16h28 - Publicado em 20 Dec 2012, 21h38

Lançado na última quarta (19), o livro Centro Cultural São Paulo — Espaço e Vida (Monolito, 172 páginas, R$ 96,00), de Fernando Serapião, com ensaios fotográficos de Cristiano Mascaro, Mauro Restiffe e Nelson Kon, comemora os trinta anos do CCSP. Erguido em uma nesga de terra num barranco entre a Avenida 23 de Maio e a Rua Vergueiro e pensado para servir de extensão à Biblioteca Mário de Andrade, acabou se tornando o primeiro espaço multicultural da cidade. A mudança de objetivo obrigou os arquitetos Eurico Prado Lopes e Luiz Telles a alterar o projeto com a obra em curso.

Ao longo das últimas décadas, o público lotou peças de teatro, exposições, apresentações de dança e shows de música. Em 1983, quando a onda do rock nacional ameaçava estourar nas rádios do país, uma emissora experimental, sintonizada só no edifício, já colocava no ar músicas de Legião Urbana, Titãs e Ira!.

Publicidade