Avatar do usuário logado
OLÁ,

Melhor dia de shows do Lollapalooza Brasil 2025 tem encerramento decepcionante com Justin Timberlake

Apesar das grandes qualidades de performer, astro pop escolheu picotar seus hits

Por Tomás Novaes, Mattheus Goto
30 mar 2025, 23h54
Justin Timberlake no palco do Lollapalooza
Justin Timberlake no palco do Lollapalooza (Mattheus Goto/Veja SP)
Continua após publicidade

O Lollapalooza Brasil 2025 chegou ao fim neste domingo (30), no que foi o dia com a melhor sequência de shows do festival.

Uma dobradinha de apresentações do pop mais fresco e vintage do momento, respectivamente, com a dupla Ca7riel e Paco Amoroso e a banda Parcels, seguida da nostalgia indie do Foster The People e de dois showzaços de rock pauleira, com Tool e Sepultura, ia fechando muito bem a 12ª edição do evento.

A dupla argentina Ca7riel e Paco Amoroso foi o som mais contemporâneo que passou por Interlagos. Uma mistura apoteótica de funk (aquele do James Brown), jazz, pop e trap, com um contraste muito original: o auto-tune das vozes dos vocalistas com a maravilhosa banda de instrumentos orgânicos. Uma sonzeira que levou o público à loucura.

Outra apresentação memorável foi a da banda de rock americana Tool. Foi uma estreia brasileira inusitada, pela aparente desconexão do grupo com a dinâmica de festival, mas que entregou o esperado: uma performance impecável.

Já o Foster The People trouxe um ar nostálgico a um Lollapalooza dominado por novos nomes. Eles se apresentaram na primeira edição do festival, em 2012, e passaram pelo evento mais uma vez em 2015 (estiveram em São Paulo pela última vez no Summer Break, em 2018). O clima de saudade e merecida exaltação, após tantos anos de estrada, predominou no Palco Budweiser e na plateia. Com um repertório misto, o público saiu do chão e fez coro nos clássicos “Call It What You Want” e “Pumped Up Kicks”.

Continua após a publicidade

A atração principal do dia, Justin Timberlake, encerrou o festival com um show no Palco Budweiser, cuja transmissão pela televisão foi barrada.

“Obrigado por fazer o sonho deste garoto do Tennessee virar realidade”, disse o cantor, em tom de discurso de superação, em certa altura. “Eu e os músicos da banda estamos muito animados. Amo vocês, São Paulo.” Em um momento, ele parou o show para dar um autógrafo para um fã.

Com postura de estrela, o artista passou o intervalo entre canções olhando para a plateia e convocando gritos e aplausos. A atitude vem como contraproposta às controvérsias em que ele se envolveu nos últimos anos, em defesa do seu caso.

Continua após a publicidade

Para completar, Timberlake exibiu movimentos de dança sincronizados com a batida e um estilo à la Michael Jackson, numa tentativa de reivindicar o título de “showman”. Trouxe também novos arranjos e versões estendidas.

Era eficaz, mas não superava a animação pelos hits, como “What Goes Around… Comes Around”, “Give It To Me” e “4 Minutes”, que foram apresentadas em versões reduzidas, em uma escolha inoportuna.

Antes de cantar “SexyLadies”, pediu para o público vibrar pelas artistas femininas na banda. Propositalmente ou não, soou como mais um argumento contra a fama recente, marcada por polêmicas com Britney Spears e Janet Jackson.

Continua após a publicidade

Merecem elogios os músicos da banda, principalmente os outros vocalistas de apoio.

Perto do fim, mas enquanto ainda rolavam hits como ‘Until The End Of Time’, o público (que já era o menor entre os shows principais do Palco Budweiser nos dias anteriores, com Shawn Mendes e Olivia Rodrigo) começou a debandar. Era possível chegar relativamente próximo do palco sem precisar se apertar na multidão.

O catálogo primoroso de hits de Justin Timberlake impede que um show seu seja desanimado, mas essa saída precoce do público mostra que o show pode ter sido divertido, mas não vingou.

Continua após a publicidade

Tanto que, mesmo Shawn Mendes, que não é um performer como Timberlake e não tem hits na mesma prateleira, conseguiu prender muito melhor o público na noite anterior.

Apesar do ótimo dia de shows, o grande encerramento do Lollapalooza Brasil 2025 com Timberlake deixou a desejar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.