Vão livre do Masp começa a receber exposições nesta semana
Espaço será ocupado por gangorra gigante e deixará de receber a tradicional feirinha de antiguidades, que acontecia aos domingos há 47 anos

O Masp abre na quinta-feira (10) a primeira exposição do vão livre, concedido ao museu pela prefeitura por 20 anos. A instalação inaugural do novo momento do belvedere é O Outro, Eu e os Outros, de Iván Argote.
A obra do artista colombiano de 41 anos é composta por uma grande gangorra interativa, que se inclina conforme a movimentação dos visitantes sobre a estrutura. A proposta é gerar uma reflexão sobre a possibilidade de equilíbrio coletivo, em um “playground aberto”. A curadoria é do diretor artístico Adriano Pedrosa, com assistência de Matheus de Andrade.
O Museu de Arte de São Paulo planeja explorar o espaço do vão livre com a exibição de obras de grandes dimensões e a realização de atividades para crianças, shows, performances e mais eventos culturais.
O local deixará de receber a tradicional feirinha de antiguidades, que acontecia aos domingos há 47 anos, agora transferida para a Rua Ministro Rocha Azevedo, entre a Avenida Paulista e a Alameda Santos — a decisão da gestão tem sido alvo de audiências públicas e projetos de lei.