Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Marco Nanini vai à 29ª Parada do Orgulho LGBT; veja mais artistas que passaram por evento

Ator foi recebido com euforia pelo público; presença de artista reforça com o tema do ano: “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 jun 2025, 17h40
Marco Nanini marca presenta na Parada LGBT
Marco Nanini marca presenta na Parada LGBT (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O ator Marco Nanini marcou presença na 29ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo neste domingo (22), na Avenida Paulista. Ícone da TV e do teatro brasileiro, Nanini foi recebido com euforia pelo público. A presença do ator de 76 anos dialoga diretamente com o tema da parada deste ano: “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”.

O ator tornou-se referência na discussão sobre diversidade e visibilidade na maturidade. Entre aplausos e selfies com fãs, Marco Nanini caminhou pela avenida e desfilou e um trio elétrico reforçando que a luta por respeito e igualdade não tem idade.

Além do ator veterano, também passaram pela Paulista o cantor Pedro Sampaio, os atores Bruno Fagundes e Carmo Dalla Vecchia, Gaby Amarantos e Ludmilla, que cantou em um dos 17 trios elétricos.

dia tv
Apresentadores Duh Marinho, Lorelay Fox, Edu Camargo e Filipe Oliveira e Victor di Castro, da DiaTV (DiaTV Mynd/Divulgação)

A Paulista ficou lotada em quase toda sua extensão, com muitos figurinos coloridos, “bateção” de leques, além da música e performances.

Continua após a publicidade

Na transmissão também houve representatividade LGBT+. A equipe da DiaTV, composta por apresentadores representantes da comunidade, se revezou na avenida e no estúdio para transmitir todos os detalhes da Parada.

O público é formado jovens, famílias inteiras, artistas, militantes e principalmente por representantes da comunidade LGBT+ da terceira idade. A edição deste ano presta uma homenagem às pessoas da comunidade com mais de 60 anos e propõe discussões sobre longevidade, cuidado e visibilidade na terceira idade LGBTQIAPN+.

Para garantir a segurança do público, o patrulhamento foi reforçado pelas polícias Militar e Civil. O trânsito foi modificado na região por conta das interdições e linhas de ônibus foram alteradas para facilitar o acesso ao evento.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês