Continua após publicidade

Doze pessoas promovem protesto rápido contra a Copa do Mundo

Manifestantes prometiam "buscar" taça, mas não chegaram perto do artefato

Por Silas Colombo
Atualizado em 5 dez 2016, 14h24 - Publicado em 30 Maio 2014, 23h38

Dos 765 que confirmaram presença em um evento criado no Facebook, apenas doze manifestantes compareceram no protesto que prometia “buscar” a taça da Copa do Mundo, em exposição no Shopping Itaquera, na Zona Leste. O ato aconteceu na noite desta sexta-feira (30).

Longe do objeto desejado, os participantes caminharam rapidamente da entrada do estabelecimento até a Estação Itaquera do Metrô gritando palavras de ordem contra a realização do Mundial e a eleição presidencial, que ocorre em outubro deste ano. Eles carregavam uma faixa com a frase “Não Vai Ter Copa”.

A troca de horário do evento deixou alguns dos manifestantes em dúvida sobre a realização do ato, segundo um dos ativistas presentes no local, que se identificou apenas como Lucas.

O protesto foi organizado na página Black Bloc SP. “A taça do mundo não é nossa? Então vamos buscá-la! Faremos uma visitinha lá às 19h. Vamos mostrar do que São Paulo é capaz “, dizia o convite.

Apesar da tentativa, os ativistas não conseguiram chegar perto do artefato. Com um esquema especial para a Copa em ação, policias fazem a segurança do local. Ao todo, quatro bases comunitárias da PM foram montadas na região para garantir a segurança do evento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.