Continua após publicidade

MAM abre curso de criação de games unindo culturas indígena e africana

Aulas serão voltadas para jovens entusiastas de games, artistas visuais, designers e programadores iniciantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 nov 2024, 16h32
MAM lança curso voltado a criação de games com culturas indígena e africana
MAM lança curso voltado a criação de games com culturas indígena e africana (André Teixeira/Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O Museu de Arte Moderna de São Paulo abriu inscrições para o curso gratuito Laboratório de Narrativas Gamificadas, parte do Igual Diferente, programa do MAM Educativo que oferece cursos em diversas modalidades artísticas para promover a criação e reflexão sobre arte em um ambiente inclusivo.

Realizado pela agência GatoMÍDIA em parceria com a TALES of Us, o curso é voltado para jovens entusiastas de games, artistas visuais, designers e programadores iniciantes, promovendo a construção de games que unem a tecnologia aos conhecimentos ancestrais das culturas indígenas e afro-brasileiras.

Por meio de encontros virtuais, o curso estimula a criação de jogos que trazem narrativas baseadas em temas de reparação racial, equidade de gênero, justiça social e climática.

Durante o Laboratório, os participantes irão formar equipes e desenvolver seus próprios jogos, inspirando-se em histórias previamente selecionadas. O curso contará com sessões de apresentação de ideias, onde as equipes terão a oportunidade de apresentar seus projetos e receber orientações de mentores para aprimorar suas propostas.

O curso, ministrado por especialistas em games, arte digital e narrativas como Auá Mendes, Jonas Alves, Filipe Pereira e Renato Noguera, será composto por seis encontros, realizados de forma online nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, entre os dias 14 e 30 de janeiro de 2025.

Continua após a publicidade

O objetivo é criar um espaço para que o desenvolvimento de games e o protagonismo juvenil para novas formas de contar histórias, promover impacto social e visibilizar pautas importantes.

A programação trará aulas pautadas em temas como Cosmologias originárias e storytelling, Conceito e introdução ao desenvolvimento de games, Game Design, Gameplay e Narrativas, Arte conceitual, criação de mundos e ambientes visuais 2D, GDD e Pitch, Game engine e desenvolvimento, e uma apresentação final dos projetos.

As inscrições ficam abertas através do formulário do Laboratório de Narrativas Gamificadas até 16 de dezembro, e podem se candidatar pessoas a partir de 18 anos, residentes em qualquer parte do Brasil, com acesso à internet e conhecimentos básicos em computação. O curso tem até 40 vagas.

As inscrições podem ser feitas através deste link. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.