Prestes a anunciar line-up de 2026, Lollapalooza busca agradar nova geração
Festival de música é o mais amado pelos paulistanos em pesquisa da Veja SP; “Musicalmente, o Lolla vem apresentando o que o paulistano ouve”

Na nova categoria da pesquisa OS MAIS AMADOS DE SP, o festival de música mais longevo e tradicional foi o coroado. Desde 2012 no Brasil, o Lollapalooza prepara sua 13ª edição em 2026 e se consagra como o favorito do público de São Paulo.
“Na cidade, o Lolla foi o primeiro grande festival internacional, multigênero, no formato contemporâneo de vários palcos, vários dias. Acho que acabou nascendo uma conexão bem grande com os paulistanos daí”, analisa Marcelo Beraldo, diretor artístico do evento.
“Musicalmente, o Lolla vem apresentando muito do que o paulistano ouve, mas que não vê com tanta frequência em shows ao vivo, quer seja no rock, pop, hip-hop ou até mesmo eletrônico.”
Neste ano, o festival recebeu 240 mil pessoas ao longo dos três dias, que prestigiaram mais de setenta atrações nacionais e internacionais — incluindo quinze estreias no Brasil —, em quatro palcos, somando 36 horas de música.
A marca do Lollapalooza existe há tempos. Foi criado em 1991, pelo cantor do Jane’s Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida da banda. O evento durou até 1997 e renasceu em 2003.
Atualmente, está presente em sete cidades do mundo, incluindo a capital paulista, e segue com planos de ir para outras localidades e dialogar com diferentes públicos.
“O Lolla fala para quase três gerações diferentes e já de olho na quarta, a geração Alpha. A nossa continuidade como referência de boa música ao vivo depende, também, de nos adaptarmos a navegar pelas diferentes gerações.” Nesta semana, revela o line-up da edição de 2026, que já tem ingressos à venda pelo site da Ticketmaster.
Festival de música | Mais Amados de SP
1º Lollapalooza (27,3%)
2º The Town (19,6%)
3º Best of Blues and Rock (10,2%)