Paulo Vitale lança ‘Feito no Brasil’, livro de retratos de ícones do país
A publicação conta com 52 imagens em preto e branco feitas pelo fotógrafo

O fotógrafo Paulo Vitale, historiador pela Universidade de São Paulo e ex-editor de fotografia da revista Veja, lança Feito no Brasil, seu livro de retratos de personagens brasileiros, nesta terça (7). A partir das 19h, Vitale autografa os exemplares na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Artistas renomados como Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, Zé Celso, do Teatro Oficina, os designers Humberto e Fernando Campana e OsGemeos (Gustavo e Otávio Pandolfo) marcam presença no livro.
Cozinheiros renomados, como Helena Rizzo e Alex Atala, também estão entre os retratados, uma vez que trabalham pela valorização da gastronomia nacional e são alvo da admiração do fotógrafo. Os cliques foram feitos, em sua maioria, neste ano e exclusivamente para a publicação, que custará 120 reais.

“É um livro de homenagem às pessoas, e a pretensão era fazer retratos marcantes”, afirma Vitale, que tem 28 anos de experiência na área. Acrescenta ainda que “grandes nomes sempre são lembrados por fotos icônicas”.
Lançamento Feito no Brasil – 7 de agosto, 19h
Livraria Cultura – Conjunto Nacional