Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Liberdade está entre melhores destinos para viajar em 2026, diz ranking

Bairro da região central de São Paulo é o único representante brasileiro na categoria “melhores destinos”

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 out 2025, 15h46
rua-galvão-bueno-liberdade
Vista da rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade (José Cordeiro/SPturis/Divulgação)
Continua após publicidade

O bairro da Liberdade, na região central da capital paulista, entrou para a lista dos 25 melhores destinos do mundo para viajar em 2026, segundo o ranking Best in Travel 2026, da Lonely Planet, informou a Agência SP de Notícias. O levantamento traz melhores lugares e experiência em todos os continentes. O distrito é o único representante brasileiro na categoria Melhores Destinos.

De acordo com o anúncio, a Liberdade ganhou o selo de “melhor para o cruzamento cultural e gastronomia”. De acordo com a publicação, o bairro encanta por seu “ambiente vibrante e comunidade japonesa acolhedora”. Além disso, também oferece “surpresas em cada esquina” – de arte de rua inspirada em anime e jardins orientais até restaurantes que servem “o melhor ramen fora de Tóquio”.

Reduto da maior comunidade japonesa fora do Japão, a Liberdade se destaca por sua forte herança cultural, com ruas decoradas com lanternas e portais típicos, além de abrigar uma grande variedade de restaurantes, mercados, lojas de produtos orientais, eventos culturais e suas famosas feirinhas aos finais de semana.

Há também o Museu Histórico da Imigração Japonesa e a Capela Nossa Senhora dos Aflitos, que faz parte do patrimônio histórico da cidade.

Imigração japonesa no Brasil

A imigração dos japoneses para o Brasil começou em 1908, com a chegada do navio Kasato Maru no porto de Santos. O início da caracterização da Liberdade como bairro típico do país oriental se deu no ano de 1912, quando os primeiros visitantes começaram a se fixar na Rua Conde de Sarzedas. Segundo estimativas, existem cerca de 2,7 milhões de japoneses e descendentes ao redor de todo o país, sendo 1,3 milhão apenas no estado de São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês