Livraria da Tarde recebe lançamento de ‘Alamedas Escuras’ nesta quinta (6)
Evento contará com a presença do tradutor da obra do russo Ivan Búnin, Irineu Franco Perpétuo, e a autora do prefácio, Elena Vássina
Nesta quinta-feira (6), a Livraria da Tarde, em Pinheiros, receberá, a partir das 19h, o lançamento do livro Alamedas Escuras, de Ivan Búnin (1870-1953), pela pela editora Ars et Vita.
O evento contará com a participação de Elena Vássina, professora de Letras Russas na Universidade de São Paulo (USP), que também assinou o prefácio, e o jornalista e tradutor da obra, Irineu Franco Perpétuo. Ambos conversam sobre a coletânea de quarenta contos lançada originalmente em 1946 e traduzida pela primeira vez para o português na íntegra.
“Não será um debate acadêmico, mas mais um bate-papo para apresentar o autor, que não é tão divulgado no Brasil como outros russos”, revela Perpétuo.
Primeiro russo a vencer o Nobel da Literatura em 1933, Bunin listava Alamedas Escuras como a obra favorita de própria autoria. Esta, foi uma das razões pela qual a editora decidiu traduzir o livro num processo que durou apenas quatro meses.
Nas 406 páginas, são encontrados contos “de temática amorosa como parte principal, já introduzida pelo primeiro texto que nomeia o livro. É uma fusão entre prosa e poesia.”, explica Perpétuo.
Livraria da Tarde
Rua Cônego Eugênio Leite, 956, Pinheiros, tel. 96383-1939.
Quinta-feira (6), das 19h às 21h.