Continua após publicidade

Livraria da Tarde recebe lançamento de ‘Alamedas Escuras’ nesta quinta (6)

Evento contará com a presença do tradutor da obra do russo Ivan Búnin, Irineu Franco Perpétuo, e a autora do prefácio, Elena Vássina

Por Gabriela Del'Moro
6 jun 2024, 15h00

Nesta quinta-feira (6), a Livraria da Tarde, em Pinheiros, receberá, a partir das 19h, o lançamento do livro Alamedas Escuras, de Ivan Búnin (1870-1953), pela pela editora Ars et Vita.

O evento contará com a participação de Elena Vássina, professora de Letras Russas na Universidade de São Paulo (USP), que também assinou o prefácio, e o jornalista e tradutor da obra, Irineu Franco Perpétuo. Ambos conversam sobre a coletânea de quarenta contos lançada originalmente em 1946 e traduzida pela primeira vez para o português na íntegra.

“Não será um debate acadêmico, mas mais um bate-papo para apresentar o autor, que não é tão divulgado no Brasil como outros russos”, revela Perpétuo. 

Primeiro russo a vencer o Nobel da Literatura em 1933, Bunin listava Alamedas Escuras como a obra favorita de própria autoria. Esta, foi uma das razões pela qual a editora decidiu traduzir o livro num processo que durou apenas quatro meses.

Continua após a publicidade

Nas 406 páginas, são encontrados contos “de temática amorosa como parte principal, já introduzida pelo primeiro texto que nomeia o livro. É uma fusão entre prosa e poesia.”, explica Perpétuo.

Livraria da Tarde
Rua Cônego Eugênio Leite, 956, Pinheiros, tel. 96383-1939.
Quinta-feira (6), das 19h às 21h.

Compartilhe essa matéria via:
 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.