Continua após publicidade

Kiss preserva extravagâncias visuais em novo show

Grupo americano de hard rock, que completa quarenta anos de carreira em 2013, traz pirotecnia ao Anhembi

Por Carol Pascoal
Atualizado em 5 dez 2016, 16h39 - Publicado em 8 nov 2012, 17h12

Em 2013, o grupo americano de hard rock Kiss completa quatro décadas de existência. Quando uma banda do gênero atinge essamarca (ou até antes disso), há duas possibilidades: ter se tornado um conjunto de rock “farofa”, algo datado como o Twisted Sister, ou um fenômeno de popularidade capaz de agradar a várias gerações. Com apenas o baixista e vocalista Gene Simmons e o guitarrista Paul Stanley da formação original, o Kiss tinha de tudo para se encaixar na primeira alternativa. Maquiagens e performances (até hoje) exageradas e shows em cruzeiros só reforçam essa teoria. A bem-sucedida passagem por São Paulo, em 2009, e a qualidade do recém-lançado álbum Monster, contudo, atestam o contrário.

+ Veja o serviço completo do show

O quarteto mascarado, hoje com Eric Singer (bateria) e Tommy Thayer (guitarra), foi capaz de vencer o cansaço e de se reinventar ao longo dos anos. Por isso, quem for ao espetáculo deles na Arena Anhembi no sábado (17) deve sair de lá feliz da vida. Além dos figurinos extravagantes — com direito aos sapatos de salto plataforma —, pirotecnias e bizarrices visuais (espere por fogos e sangue falso) e da censurável língua de Gene Simmons, a diversão é garantida pelo repertório de peso. Sem ignorar os clássicos, disparam Rock and Roll All Nite e Detroit Rock City. Inclusive, há três anos, o grupo chamou esta última de São Paulo Rock City. Da nova safra, Hell or Hallelujah e Back to the Stone Age estão entre as melhores pedidas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.