Continua após publicidade

Cachê do cantor Gabriel Diniz vai às alturas com sucesso de ‘Jenifer’

Cantor anda fazendo cerca de vinte shows por mês no embalo do hit do verão

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 17 jan 2019, 11h51 - Publicado em 17 jan 2019, 11h41

Os dias mais quentes do ano costumam vir acompanhados de algum novo sucesso que ganha o título de “hit do verão”. Em 2018, os funks Envolvimento, de MC Loma, e Vai Malandra, de Anitta, se tornaram a trilha sonora do Carnaval.

Em 2019, a faixa da vez é a grudenta Jenifer, interpretada pelo cantor campo-grandense Gabriel Diniz, 28. O videoclipe da produção no YouTube ultrapassou 100 milhões de visualizações. Neste embalo, o artista anda fazendo pelo menos vinte shows por mês, com um cachê médio de 125 000 reais.

A canção foi composta por oito músicos, parte de um grupo goiano chamado Big Jhows. Inicialmente, quem comprou os direitos autorais da música foi o cantor Gusttavo Lima, que inclusive tocou o hoje conhecido refrão em um festival em julho do ano passado, em Campina Grande, na Paraíba, mas nunca a gravou.

A produção chegou, então, aos ouvidos de Diniz, que a adquiriu de Lima. Antes de atingir o topo das paradas do Spotify Brasil, o artista já era conhecido no Nordeste e fazia parcerias com nomes de destaque, como Léo Santana.

O interesse do rapaz pela música começou inocentemente, aos 13 anos. “Pedi um violão de presente, no tempo das revistinhas sobre o assunto, e fui devagarzinho aprendendo”, conta. Aos 15, já tinha uma banda de garagem. A brincadeira não parou, o acompanhando até a faculdade. “Entrei em engenharia elétrica na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba.”

Continua após a publicidade

A carreira na música, contudo, começou a demandar maior atenção, depois que ele decidiu investir em seu projeto solo. “Parti em busca do meu sonho.” A aposta deu certo. Ganhou destaque com uma mistura de forró e sertanejo. Jenifer, no entanto, se mostrou um trampolim. “Ela está quebrando barreiras, me dando oportunidade de mostrar meu trabalho pelo Brasil inteiro”, comemora.

O timbre de voz de Diniz lembra o de outro astro do ramo: Wesley Safadão. “É muito bacana ser comparado com ele, um cara respeitado no país todo”, explica ele, que mantém uma relação próxima com o “concorrente”. “Sempre trocamos ideias, telefonemas… Temos uma afinidade legal.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.