Japan House faz mostra sobre artes marciais
Centro Cultural alcançou a marca de 1 milhão de visitantes desde maio de 2017 e ganha agora exposição sobre sumô e judô, entre outras modalidades

Na última sexta (17), a Japan House alcançou 1 milhão de visitantes desde a inauguração do centro cultural em 6 de maio de 2017. O prédio no número 52 da Avenida Paulista tem projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma.
Segundo levantamento da JP feito entre abril e junho de 2018, mais de dois terços do público tem entre 18 e 34 anos. Uma curiosidade: somente 10% das pessoas que visitam o espaço já foram ao Japão.
Desde terça (21), entrou em cartaz a exposição DŌ: A caminho Da Virtude, na qual são abordados conceitos de artes marciais, como Aikidô, Kendô, Karatedô, Judô, Sumô e Kyudô.
A mostra ocupa o térreo da instituição e conta com vídeos, palestras e demonstrações práticas. “A ideia é possibilitar um primeiro contato dos visitantes com os esportes, que são uma parte importante da cultura japonesa”, afirma Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House.
