Inezita Barroso em músicas, fotos e recortes no Itaú Cultural
Exposição com 249 itens fica em cartaz até 5 de novembro

Tal como um portal, uma espécie de cortina de fitas coloridas dá acesso à vida e obra da cantora Inezita Barroso (1925-2015) no Itaú Cultural, localizado na Avenida Paulista. A paulistana, ícone da música caipira no país, é tema da sexta Ocupação que o instituto realiza em 2017. Em cartaz desde a última quarta (27) até 5 de novembro, a exposição conta com 249 itens.
A equipe de curadoria, comandada pelo músico e compositor Paulo Freire, selecionou preciosidades como gravações de músicas e conversas caseiras, fotos pessoais de shows e viagens, recortes de jornais, bilhetes e prêmios. A preservação dos itens se deve à própria artista, que era também biblioteconomista.

Essa informação pouco conhecida revela a personalidade multifacetada de Inezita. Ela foi atuante em diversas áreas, como teatro, cinema, educação e televisão. Para dar conta de tanta história, a mostra conta com quatro eixos que levam nomes de discos gravados pela artista (Eu me Agarro na Viola, Inezita em Todos os Cantos, O Brasil de Inezita Barroso e Inezita Apresenta).
Na programação paralela da Ocupação Inezita Barroso há bate-papos e shows. O violeiro Roberto Corrêa se apresenta na sexta (29) na Sala Itaú Cultural. A exposição e os shows têm entrada grátis.
