Igreja que ficou suspensa a 30 metros de altura é reinaugurada na capital
Capela Santa Luzia faz parte do projeto Cidade Matarazzo, nas imediações da Avenida Paulista
A Capela Santa Luzia, uma igreja de 1922 localizada na Alameda Rio Claro, a uma quadra da Avenida Paulista, será reinaugurada neste sábado (13). A obra faz pate do complexo Cidade Matarazzo, projeto bilionário que envolve prédios históricos e a construção de um hotel de luxo. O templo católico chegou a ficar abandonado durante 20 anos.
Durante as obras de restauro a Capela chegou a ficar em cima de oito pilares, com um vão de mais de 30 metros de altura. O grande espaço, abaixo da igreja, deverá abrigar um centro de eventos, com cinema.
Imagens sacras foram restauradas e os afrescos originais poderão ser vistos pelos visitantes. Um elemento contemporâneo foi incorporado ao projeto: um vitral feito pelo artista Vik Muniz. A capela foi construída em 1922 por iniciativa de Virginia Matarazzo, cunhada do industrial Francisco Matarazzo.
A missa para a entrega da capela será realizada a partir das 17h, mas será fechada para convidados. O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, vai conduzir a cerimônia. A abertura ao público deve ocorrer nas próximas semanas.