Continua após publicidade

Green Sunset aumenta valor de ingresso on-line para coibir cambistas

Para restringir a ação dos atravessadores, festa concorrida no MIS optou por aumentar de 14 para 30 reais os bilhetes vendidos pela internet

Por Juliene Moretti
Atualizado em 5 dez 2016, 15h46 - Publicado em 31 jul 2013, 17h23

Festa concorrida que ficou conhecida por trazer DJs internacionais à cidade a preços populares, a vespertina e mensal  Green Sunset, no Museu da Imagem e do Som (MIS), tem ingressos mais caros a partir deste mês. Segundo os organizadores, o aumento de 14 para 30 reais nas vendas on-line foi uma medida adotada para tentar coibir a ação de cambistas. 

“Recebemos reclamações por escrito de frequentadores que se sentiram lesados com a ação dos cambistas”, diz André Sturm, diretor do MIS. De acordo ele, há seis meses a organização do evento vem testando formas para impedir os atravessadores em frente ao evento. Pela internet, eles compram um grande número de ingressos –que em geral se esgotam em poucos dias (horas, em algumas edições). “O cara que curte não consegue comprar e, quando chega aqui, vê o convite na mão do vendedor por 50 ou 60 reais. Queremos melhorar o atendimento”, diz.

Entre as medidas adotadas, os organizadores limitaram o número de ingressos por CPF. “Ainda assim, tínhamos problemas, porque eles pegavam CPF da irmã, da mãe, dos vizinhos, para fazer a compra. A solução foi essa. Se quiser comprar em quantidade, vai ter que desembolsar mais”, afirma. Quem quiser adquirir pelo valor original, no entanto, basta se dirigir às bilheterias do museu. “Não vamos alterar em nada”.

Furtos

A receita a mais gerada, explica Sturm, será revertida ao próprio evento que, na última edição, registrou quatro casos de furtos de celulares. “Reforçamos a segurança. A gente tinha uma empresa boa, mas agora contratamos uma das tops de segurança privada”, diz o diretor do MIS. “Nossa intenção é fazer de tudo para receber bem os convidados.”

A próxima edição da Green Sunset ocorre no dia 10 de agosto e tem como convidado o sul-africano Felix Laband, conhecido por misturar jazz, música clássica e kwaito (ritmo tradicional do país) em seus sets. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do MIS (de terça a sexta, das 12h às 21h30), pelos valores originais de 14 e 7 reais (meia entrada), e por 30 reais pelo site da  Ingresso Rápido

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.