Frei é detido durante ação da GCM na Cracolândia
Levado à delegacia por desacato na tarde desta terça (23), o religioso fez uma selfie de dentro do camburão
Um frei da igreja católica foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta terça-feira (23), durante uma ação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
Frei Agostino foi preso por desacato encaminhado ao 77º DP (Santa Cecilia) e liberado horas depois. De dentro do camburão, o religioso fez uma selfie assim que foi detido. A imagem foi divulgada pelo Padre Júlio Lancelotti nas redes sociais. Ele é membro da Missão Eucarística Voz dos Pobres, capitaneada pelo padre.
Em vídeo divulgado nas redes sociais depois do ocorrido, ele classificou abordagem como ‘truculenta’. “Eu achei por bem defender a dignidade humana dos irmãos de rua, onde aconteceu toda essa questão. Disseram que eu iria para a delegacia por desacato de autoridade, abuso de autoridade, e estar impedindo o serviço e o trabalho do GCM“, diz.
Procurada, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou em nota que Agostino foi levado junto a dois suspeitos de consumo de drogas como testemunha por tentar impedir a ação dos guardas.
Leia na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Segurança Urbana esclarece que a GCM apoiava as equipes de limpeza de rotina na Alameda Dino Bueno, na tarde desta terça-feira, quando flagrou duas pessoas com drogas no local. Os detidos foram levados para o 77º DP, juntamente com uma testemunha que tentou impedir a ação.”