Foo Fighters cancela show em SP após morte de baterista, diz festival
Banda americana se apresentaria no Lollapalooza no domingo (27)
O show que a banda americana Foo Fighters faria em São Paulo no domingo (27), no festival Lollapalooza, foi cancelado após a morte do baterista do grupo, Taylor Hawkings, na noite de sexta (25). A informação foi publicada pelos organizadores do festival colombiano Estereo Picnic, onde o Foo Fighters também se apresentaria neste fim de semana.
O Lollapalooza ainda não se pronunciou sobre o cancelamento do show. A organização apenas postou, nos perfis de redes sociais, que está “devastada” com a perda e que “não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”.
“Devido a uma situação médica de extrema gravidade, o Foo Fighters não poderá se apresentar hoje à noite e cancelou o resto de sua turnê latino-americana”, publicou o festival colombiano nas redes sociais, na sexta, antes mesmo da confirmação da morte do músico.
Taylor Hawkings, 50 anos, foi encontrado morto em um hotel de Bogotá, na Colômbia. A causa ainda não foi revelada.
O baterista era parte do Foo Fighters desde 1997 – antes, tinha tocado com a canadense Alanis Morissette. O grupo foi fundado pelo guitarrista e vocalista Dave Grohl, que integrava o Nirvana, banda que terminou em 1994 após a trágica morte do líder Kurt Cobain.