Avatar do usuário logado
OLÁ,

Foliões lotam ruas de SP atrás dos blocos de Carnaval mesmo sob sol forte

Nem calor de mais de 30ºC tirou a animação do público para ir atrás dos cortejos favoritos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 mar 2025, 15h49
Pabllo Vittar canta em trio elétrico de seu bloco, no Ibirapuera
Pabllo Vittar canta em trio elétrico de seu bloco, no Ibirapuera (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Blocos lotaram as ruas nesta segunda-feira (3) de Carnaval em São Paulo mesmo com temperaturas acima dos 30ºC. A folia começou cedo, às 9h, em Santa Cecília com o bloco Charanga do França, que lotou as ruas do bairro com foliões cheios de irreverência.

View this post on Instagram

A post shared by Vila Buarque (@vilabuarque)

O Me Lembra Que Eu Vou também saiu de manhã e lotou a avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros, desde às 9h.

Me Lembra que eu vou lotou avenida de Pinheiros
Me Lembra que eu vou lotou avenida de Pinheiros (Instragram/Reprodução)
Continua após a publicidade

No Bixiga, o Bloco Esfarrapado saiu às 10h da rua 13 de Maio e percorreu, como faz desde de 1947, pontos históricos do bairro, como o Quilombo Saracura e a Paróquia Nossa Senhora Achiropita.

Foliões do Bloco Esfarrapado, que tomou conta das ruas do Bixiga
Foliões do Bloco Esfarrapado, que tomou conta das ruas do Bixiga (Instagram/Reprodução)
Continua após a publicidade

Uma multidão se aglomerou em frente ao Parque do Ibirapuera para acompanhar o trio elétrico do Bloco da Pabllo Vittar. Ano passado o bloco arrastou um milhão de foliões.

Nesta segunda, carros-pipa jogaram água sobre a multidão para amenizar o calor de mais de 30ºC na avenida Pedro Álvares Cabral. Este ano o bloco trouxe como tema Club Vittar, com ritmos que fazem referências da cultura clubber desde os anos 1980, passando pelos anos 2000, incluindo referências atuais da cena noturna underground pelo mundo.

Além de fantasias e acessórios, muitos leques fizeram parte da indumentária dos foliões do bloco, para amenizar o calor e performar.

Bloco da Pabllo lotou o Ibirapuera
Bloco da Pabllo lotou o Ibirapuera (Instagram/Reprodução)
Continua após a publicidade

Mais Carnaval

Na terça-feira (4) a folia continua. Confira blocos que desfilarão pela cidade:

Bloco Pagu

Perdizes, 4/3

Criado em 2016, neste ano sai do centro para a Zona Oeste. Os foliões serão embalados por uma bateria de mais de 150 mulheres ritmistas. Praça Márcia Aliberti Mammana, Sumaré. Ter. (4), 11h.

Bloco Se Fui Triste Não Me Lembro

Vila Olímpia, 4/3

Continua após a publicidade

O cantor Di Ferrero bota seu primeiro bloco na rua. Além de hits do NX Zero e de sua carreira solo, o repertório terá homenagem a Chorão e sucessos de bandas como Queen e Paramore. Avenida Faria Lima, 4150, Vila Olímpia. Ter. (4), 13h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.