Foliões lotam ruas de SP atrás dos blocos de Carnaval mesmo sob sol forte
Nem calor de mais de 30ºC tirou a animação do público para ir atrás dos cortejos favoritos

Blocos lotaram as ruas nesta segunda-feira (3) de Carnaval em São Paulo mesmo com temperaturas acima dos 30ºC. A folia começou cedo, às 9h, em Santa Cecília com o bloco Charanga do França, que lotou as ruas do bairro com foliões cheios de irreverência.
O Me Lembra Que Eu Vou também saiu de manhã e lotou a avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros, desde às 9h.

No Bixiga, o Bloco Esfarrapado saiu às 10h da rua 13 de Maio e percorreu, como faz desde de 1947, pontos históricos do bairro, como o Quilombo Saracura e a Paróquia Nossa Senhora Achiropita.

Uma multidão se aglomerou em frente ao Parque do Ibirapuera para acompanhar o trio elétrico do Bloco da Pabllo Vittar. Ano passado o bloco arrastou um milhão de foliões.
Nesta segunda, carros-pipa jogaram água sobre a multidão para amenizar o calor de mais de 30ºC na avenida Pedro Álvares Cabral. Este ano o bloco trouxe como tema Club Vittar, com ritmos que fazem referências da cultura clubber desde os anos 1980, passando pelos anos 2000, incluindo referências atuais da cena noturna underground pelo mundo.
Além de fantasias e acessórios, muitos leques fizeram parte da indumentária dos foliões do bloco, para amenizar o calor e performar.

Mais Carnaval
Na terça-feira (4) a folia continua. Confira blocos que desfilarão pela cidade:
Bloco Pagu
Perdizes, 4/3
Criado em 2016, neste ano sai do centro para a Zona Oeste. Os foliões serão embalados por uma bateria de mais de 150 mulheres ritmistas. Praça Márcia Aliberti Mammana, Sumaré. Ter. (4), 11h.
Bloco Se Fui Triste Não Me Lembro
Vila Olímpia, 4/3
O cantor Di Ferrero bota seu primeiro bloco na rua. Além de hits do NX Zero e de sua carreira solo, o repertório terá homenagem a Chorão e sucessos de bandas como Queen e Paramore. Avenida Faria Lima, 4150, Vila Olímpia. Ter. (4), 13h.