Festival terá show do bloco Ilú Obá De Min no Auditório Ibirapuera
Evento gratuito reúne mais de quarenta atrações sobre empreendedorismo, economia e iniciativas voltadas a doações no Brasil
Com entrada gratuita no auditório do Ibirapuera, o novo Festival Internacional de Inovação Social reúne mais de quarenta atrações sobre empreendedorismo, economia e iniciativas voltadas a doações no Brasil.
Após passar por dezenove cidades do mundo, do Cairo a Buenos Aires, o evento estreia sua primeira edição em São Paulo com coletivos, ONGs e a participação de personalidades como Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, Laura Motta, líder de estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre, e Edu Lyra, fundador da rede Gerando Falcões.
“Nosso objetivo é levantar debates importantes sobre inclusão social a partir da arte e da cultura, que fazem parte de todo o festival”, descreve Flora Bitancourt, portavoz do fiiS. Com essa proposta, o palco principal terá shows e apresentações musicais com o DJ Zeme (13h10 e 14h40), o bloco afro Ilú Obá De Min (18h15) e a cantora Ayô Tupinambá (19h), entre outros nomes da cena independente.
“E vamos receber o rapper indígena Owerá, que fez parceria com o DJ Alok e se apresentou em Nova York”, destaca.
Com tradução em Libras em todas as atividades, o espaço inclui oficinas e intervenções artísticas, tudo voltado ao universo dos empreendedores sociais. Um dos destaques é o Prêmio Melhores ONGs, que vai anunciar as 100 melhores iniciativas de doação no país, além de brincadeiras para as crianças, como um espetáculo com o Grupo Êba (13h) e uma experiência que explica aos pequenos o que significa ser escoteiro (11h30 e 14h).
“Vamos encher o gramado com tendas dedicadas a essas figuras e empresas que se preocupam com as causas sociais e que investem nelas.” Para participar, é necessário se inscrever pelo site oficial.
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera. ♿ Sáb. (22), 10h/20h. Grátis. fiisbrasil.com.br
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de outubro de 2022, edição nº 2812