Festival de Verão 2026: Confira o line-up e novidades do evento
Lançamento contou com a presença de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Léo Santana e Rachel Reis

O Festival de Verão Salvador, que completa 25 anos, já tem datas confirmadas para a edição 2026, que chega com grandes mudanças e uma line-up de peso. O evento de lançamento no Palacete Tirachapéu, bem no centro histórico da capital baiana, aconteceu nesta terça-feira (19) com a presença de alguns dos headliners.
A grande novidade da edição é a estreia de um novo endereço, uma casa própria que recebe o nome de Arena FV e será sediada no Wet Eventos. Além de contar com três palcos (Cais, Ponte e Rua, que trará nomes da nova geração da música baiana), o espaço terá ativações das marcas parceiras, entre elas a TIM, Amstel, Devassa e a Coca-Cola.
O curador e diretor artístico Zé Ricardo falou com a Vejinha sobre a construção da agenda, que possui dezessete grandes nomes da música brasileira confirmados.
“O Festival de Verão tem uma pulsação própria, ele é do público. É uma curadoria delicada e que respeita a essência do festival, tudo que ele tem de pilar. O objetivo desse line-up é conectar gerações na pluralidade de estilos e de talentos. É uma ode ao talento”, compartilha.
A abertura do FV acontece com Rachel Reis, cantora indicada ao Grammy Latino de 2023 e circula pelo país com seu novo projeto Divina Casca (2025), que convida Márcio Victor, um dos ícones do pagode baiano. “É muito significativo abrir o festival esse ano com Márcio Victor, um gênio da música baiana. Meu pai estava ansioso por esse momento, ele sempre me perguntava quando eu cantaria no Festival de Verão e finalmente vai acontecer. É uma alegria dividir o palco com toda essa galera”, afirmou. A artista adiantou que fará uma mistura no show com canções do novo álbum e dos projetos anteriores, Meu Esquema (2022) e Encosta (2021).
O primeiro dia ainda conta com Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e o trio Jota.pê, Mestrinho e João Gomes, com o show do álbum Dominguinho (2025).
O último dia começa com um encontro entre os trappers Teto e WIU e segue com Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão convidando Elba Ramalho em um show voltado para o forró, Péricles e Belo, que fará a apresentação acompanhado de uma orquestra.
Veterano do FV, Carlinhos Brown destacou a importância do evento para o cenário nacional: “Nós temos muitos caminhos musicais e é uma oportunidade de nacionalizar as coisas da Bahia. Nossos artistas se esforçam muito e é o momento de mostrar o suprassumo do que temos.”
Confira abaixo a programação completa do Festival de Verão na ordem
24 de janeiro
- Rachel Reis com participação de Márcio Victor
- Ney Matogrosso
- “Dominguinho” – João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho
- Caetano Veloso
- Ivete Sangalo
- Carlinhos Brown
25 de janeiro
- Teto convida WIU
- Luísa Sonza
- Léo Santana
- Wesley Safadão com Elba Ramalho
- Péricles
- Belo