Continua após publicidade

Festival Arte Serrinha leva oficinas, shows e cinema para o interior de SP

Em Bragança Paulista, evento acontece até 28 de julho com foco no mundo lusófono

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jul 2024, 16h36

A 22ª edição do Festival Arte Serrinha celebra a diversidade da língua portuguesa em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, com uma programação que vai até 28 de julho. A nova edição, que tem o tema Atlânticos, celebra a criação do Instituto Serrinha e a parceria inédita com o Museu da Língua Portuguesa.

A proposta do evento é articular América, África e Europa sob a ótica da linguagem, dialogando com o ciclo temático das línguas africanas que ganha destaque no museu paulistano.

Os vinte dias de festival incluem residências de dança com Morena Nascimento e de artes visuais com Virginia Medeiros; oficinas de gastronomia com Morena Leite; de moda com Dudu Bertholini, Nicolas Gondim e Gama Higai e de pintura com Dudi Maia Rosa. Entre os destaques, está a oficina com Jaques Morelenbaum, músico e maestro que atuou ao lado de nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso e Marisa Monte. Peças de teatro, exibição de filmes e shows de música complementam a programação.

Continua após a publicidade

Uma residência artística promovida pelo festival terá artistas como os angolanos Wyssolela Moreira e Gegé M’bakudi, os portugueses Inês Moura e Jorge das Neves e os brasileiros Jonathas de Andrade e Shirley Paes Leme, que produzirão obras para serem expostas no Museu da Língua Portuguesa em 2025. Fabio Delduque, idealizador do Festival, o português Carlos Antunes, da Bienal de Coimbra, e a angolana Mehak, da Galeria Jahmek Contemporary Art, assinam a curadoria da residência artística.

A programação completa está disponível em festivalarteserrinha.com.br.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.